Projetos
Brincar é Coisa Séria - A Ludicidade Atuando no Desenvolvimento
Possibilitar o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade de crianças com deficiência intelectual por meio do fortalecimento do vínculo comunitário e familiar.
(76,69% do objetivo )
Caminhos Tecnológicos: Vivenciando Saberes
Promover por meio de eixos temáticos (biblioteca, sustentabilidade e redes comunitárias) a apropriação tecnológica de forma crítica, possibilitando o exercício de resoluções para problemáticas sociais da comunidade e vivenciar o aprender-fazer-ensinar.
(0,00% do objetivo )
Capoeira - Expressões do Gingado
Garantir que crianças e adolescentes com deficiência tenham acesso à prática esportiva inclusiva, desenvolvendo hábitos saudáveis, ampliando conhecimento cultural e possibilitando participação social.
(98,49% do objetivo )
Centro Humanizado Arlinda Martins
Serviço de Acolhimento, psicologia, Escuta Especializada e atendimento jurídico de crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violências, em atenção ao disposto na lei 13.431/2017.
(0,06% do objetivo )
Cestinha - Um ponto para a Inclusão
Promover a defesa de direitos, autonomia e protagonismo de crianças e adolescentes com e sem deficiência em vulnerabilidade social, em complemento a políticas públicas, por meio de oficinas de basquete, na cidade de São Paulo. O objetivo é a promoção da saúde, da qualidade de vida e da inclusão social de pessoas com e sem deficiência, com fomento à autonomia e ao protagonistmo, por meio de oficinas de esporte, na modalidade BASQUETE. O público alvo é a pessoa com e sem deficiência com idade entre 07 e 17 anos e 11 meses. Os participantes serão divididos em 02 turmas, cada uma delas com 15 (quinze) participantes, totalizando 30 (trinta) participantes. Para cada turma serão oferecidas 02 (duas) oficinas semanais com duração de 01 (uma) hora cada. As oficinas irão mobilizar um trabalho coletivo entre pessas em vulnerabilidade social, sejam elas com ou sem deficiência. Pretende-se promover os direitos de crianças e adolescentes em ações inovadoras que possam difundir e valorizar a contribuição expressiva dos beneficiários, trabalhando o seu reconhecimento dentro da comunidade e de toda a sociedade.
(98,13% do objetivo )