Como colaborar

Doação a um eixo

Selecione uma categoria e veja os eixos relacionados

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL/Autonomia

Projetos que visem à promoção da autonomia dos adolescentes e sua preparação para o desligamento do serviço de acolhimento e sua reinserção à convivência familiar e comunitária

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL/Desacolhimento e convivência familiar

Projetos que viabilizem auxílio, apoio e orientação às famílias de crianças e adolescentes em acolhimento institucional, que estimulem e provoquem ações para o desacolhimento na garantia ao direito de convivência familiar e comunitária.

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL/Protagonismo

Projetos que foquem no protagonismo do público atendido (crianças, adolescentes e familiares), comprovando-se a participação deste público no seu monitoramento, execução e avaliação.

ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL/Serviços Intersetoriais

Projetos com ações que priorizem o caráter intersetorial nos termos do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto e que fomentem a articulação dos serviços intersetoriais com os sujeitos do sistema de garantia de direitos, para atuação junto à família natural ou ampliada, bem como junto às crianças e adolescentes atendidos nos serviços de acolhimento.

Assistência Social/Apoio, orientação e acompanhamento sociofamiliar

a) Projetos voltados ao apoio, orientação e acompanhamento sócio familiar das crianças e adolescentes: em situação de moradia de rua e na rua; em situação de vulnerabilidade social e/ou violação de direitos; em situação de violência, abuso e exploração; em situação de moradia em cortiços. b) Projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de moradia em cortiços.