Como colaborar

Doação a um eixo

Selecione uma categoria e veja os eixos relacionados

Direitos Humanos/Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente

1- a) Incentivo à participação ativa. 1- b) Metodologias de escuta. 1- c) Estudos e Pesquisas em temas relacionados a promoção, proteção e defesa dos direitos. 1- d) Capacitação e formação de profissionais. 1- e) Formação dos atores do SGD. 1- f) Apoio à sistematização e à disseminação de boas práticas. 1- g) Prevenção, conscientização pela erradicação do trabalho infantil. 1- h) Fortalecimento da articulação da rede de proteção local. 1- i) Projetos voltados a crianças e aos alunos provenientes de famílias de imigrantes.

Direitos Humanos/Prevenção à violência contra a adolescência negra

2- a) Projetos voltados para a intensificação, divulgação e que aprofundem a discussão sobre o tema da violência, seja ela física ou simbólica, contra a criança e adolescente, a fim de desconstruir a cultura de violência que está enraizada em nossa sociedade. 2- b) Projetos que desenvolvam plataformas colaborativas para construção de uma cartografia social e afetiva da região a partir da percepção dos adolescentes que nela vivem e se relacionam.

Educação/ampliação e melhoria da educação infantil

Projetos voltados para ampliação e melhoria da educação infantil, que compreendam sua expansão e fortaleçam o atendimento.

Educação/apoio a gêneros escolares

Projetos de apoio a grêmios escolares que promovam a participação efetiva de crianças e adolescentes.

Educação/complementação e orientação para pais sobre o ciclo de vida

Projetos de complementação e orientação para pais sobre o ciclo de vida, fases e acompanhamento da educação dos seus filhos.